quinta-feira, 27 de maio de 2010

Enquadrar!

Olá meninas..
Hoje estou com a corda toda..
Vocês acreditam que a minha avó me deixou dar um up na casa dela?! Vou começar pela sala e quem sabe consiga dar uma mudada na sala de costura dela...mas tenho que ir com calma para não assustá-la hehehehehe.
Mas deixa eu contar para vocês o que pensei..minha avó tem um monte de porta retrato (que ocupam um espaço danado) e então eu tive a brilhante idéia de fixá-los na parede, vi em algum blog que aquelas fitas 3M dupla face conseguem segurar essas peças..Vcs já fizeram algo parecido?!
Acho que vai ser uma forma bacana de deixar na sala as pessoas que ela ama expostas em molduras na parede.
Como são de tonalidades diferentes resolvi pintar alguns com a minha inseparavel amiga, a tinta spray, e como a parede é azul acho que tons de branco e prata vai ficar bacana.
Gostaria que vocês dessem opniões e sugestões para que eu possa dar esse presentinho básico para a minha vózinha..
Esse será o meu projeto de final de semana..já combinei com ela de sairmos para comprar as coisas que vou precisar..e seja que Deus quiser.
Depois de tudo pronto vou postar a minha obra de arte aqui viu?!
Beijos queridas..Ká
PS: Meninas eu consegui o site que vende aquelas cadeiras do post de ontem, para quem se interessar é http://www.artisan.ind.br/.
Mandei um email mas eles ainda não me responderam, quem conseguir contato primeiro passa para a outra tá?!

15 comentários:

  1. Karina,

    Que legal! Fotografe o antes e o depois viu?! Quanto a fita dupla face, acho que é a mesma fita banana, comigo não deu muito certo, colei uns quadrinhos de bastidores no meu quarto e numa noite, quando via um filme de terror, caiu o tal quadrinho, quase morri de susto. É bom ter cuidado para não cair e quebrar o vidro.
    Estou louca para ver a transformação.

    Beijos e Boas artes!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o comentário acima, pq já fiz isso...rsss....eu ganhei uma máscara, mas era pesada, caiu e meu filho muito pequeno..rs...nem podia ver a máscara depois....hoje já está homem, mas até hoje olha desconfiado...hhahaha....prata e branco é lindo, eu fiz, mas com dourado e as fotos, ficam lindas aas antigas preto e branco, como eu tinha tudo misturado, mandei xerocar, mas eu não sei o nome fica amarelada......fica lindo!!!....boa sorte, vai dar certo.....rs....sua inseparável tinta spray....rsss.......muito bom......bjks....Gil

    ResponderExcluir
  3. Karina,
    Acho a idéia ótima, os porta retratos vão ficar lindos na parede azul, eu gosto muito quando elegemos uma foto, a da vovó, na parte do centro numa cor fucsia ou pink, mas a fita 3M, pelo menos , quando eu fixei pratinhos de papel marché, que são super levinhos, passado um tempinho foram saindo. Principalmente no dia que a faxineira vinha.hehe Acho que algo como porta-retrato que é mais pesadinho pode acontecer o que aconteceu nos coments acima, quebrar vidros, assustar...Talvez sejam necessários preguinhos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ká!
    Respondendo à sua dúvida: alguns colei com fita (os mais levinhos) e outros com prego. Tive um incidente no meio do caminho: um porta-retrato descolou e se espetifou, por isso fiquei um pouco receosa, sabe? Sei lá, tem umas coisas que parece que não grudam...
    Adorei as poltronas do post anterior!
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Oi Karina, Faça o possivel pra ter um jardim na sua casa, mesmo que seja pequeno ja vale. vc vai adorar.
    se nao tiver muito jeito opte por plantas quenao caiam tantas folhas, nem precise de podas constantes. as de flores duradouras tambem sao otimas.
    olha que nao post nao mostrei nem um terço do que tenho aqui em casa.
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Karina, a fita dupla face dá certo sim MAS tem que ser essa cara da 3M, se for outra não tem cola o suficiente! E realmente não pode ser algo pesadão, mas um exemplo aqui no meu escritório a gente pendurou o porta copos com a 3M, e pode puxar o copo com força que ela não sai, mas passa de foram a fora mesmo, sem economizar!

    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga.
    Menina super obrigada pelo carinho!
    Que bom que vc achou as poltronas.
    amiga eu comprei vários quadros essa semana, mas coloquei tudo com prego!
    Eu estava ansiosa pra colocar nas pareces.
    VOu pintar as molduras e te mostro.
    Bjs e um excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
  8. Ká querida! Adorei a ideia, a segunda foto está expressando o que seria do meu gosto, várias molduras com várias cores. Achei a ideia super legal e acho que vai ficar lindo querida. Quanto a fita não sei muito como funciona, trabalhei só uma vez com ela, mas tem que cuidar coisinhas do genero: peso, umidade, a tinta da parede. Boa sorte, e mega beijo, Lu!

    ResponderExcluir
  9. amiga vamos conversar por e-mail
    marlizefreire@hotmail.com
    o msn é o memso
    bjs.

    ResponderExcluir
  10. Olá

    Gostei muito das ideias de dispor os quadros,obrigada pela partilha. Parabéns pelo blog , convido você a visitar meu blog http://organizacao-domestica.blogspot.com/.
    beijocas da xanó

    ResponderExcluir
  11. Karina,

    Você está brincando (rsrs) fiquei mais indignada ainda, ganha dois abajures e ainda de ferro, acabou comigo e eu querendo esses simples. Hoje caminhei pela cidade inteira e não encontrei nada, das 9 às 13h, de loja em loja, acabei desistindo, claro.
    O que é a sintonia, heim?
    Porque falar se só vai postar amanhã (rsrs)? Só para me deixar curiosa. Já vi, vou passar o domingo acessando o blog para ver se já postou. Entendi, estratégia de marketing...

    Beijos e bom domingo

    ResponderExcluir
  12. tem selinho pra vc la no blog
    bjokas

    ResponderExcluir
  13. Karina, que bom que sua Vó topou algumas mudanças. Agora quanto a fita, acho mais seguro testar, na sua casa, deixa os porta retratos da vó no prego mesmo. Já pensou se cai? Ela vai ficar triste.
    Posta aqui pra gente ver, tá?
    Beijocas

    ResponderExcluir
  14. Oi Ka, tô louca pra ver o resultado da parede da vovó...
    Obrigada pela visita e o filme vale muito a pena, mas prepara o lenço, pq é choro na certa.
    Boa semana querida, Lili

    ResponderExcluir
  15. Nossa, fiquei curiosissima pra ver o resultado, fotografa tudinho viu!?
    Beijinhos e boa sorte!

    ResponderExcluir