segunda-feira, 7 de maio de 2012

Reciclando a sapateira

Olá meninas...
Queria mostrar para vocês o meu ultimo projeto de final de semana.
Na minha casa havia uma sapateira triste com aquela cor horrivel de marfim e eu já estava enjoada dela tanto que não coloquei no meu quarto porque não combinava nada com a decoração.
Então pensei em dar uma repaginada geral. Comprei uma tinta PVA branca e olhem só como ficou...
Espero que gostem...
Beijos,
 Ela era assim feia e sem graça
No inicio achei que não fosse dar certo porque a tinta não estava pegando muito bem. Como a sapateira não é de madeira fiquei com medo de lixar e o resultado não ficar bom, então eu apliquei a tinta direto.

 E depois de 3 camadas aplicados com um rolo de espuma...eu consegui o resultado que queria e ela ficou branquinha.

Aqui a minha modelo preferida mostrando como ficou a sapateira, ainda falta os puxadores mas já estou amando o resultado e logo ela vai estar acomodada no meu quarto.




12 comentários:

  1. ficou otima.. tb ja fiz a mesma coisa com um rack..

    www.stetica.net
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeni..
      Mostra pra gente como ficou o seu rack..
      Beijos e obrigada pela visita.

      Excluir
  2. mas todos dizem q tem q lixar porq a tinta num pega!!ki legal,porq odeio lixar kkk,mas tem q passar alguma coisa pra proteger atinta,pra num sair a tinta?conta aí se vc passar alguma coisa hein!bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa...obrigada pela visita!
      Eu não lixei a sapateira porque ela é daquele móvel glomerado, apliquei a madeira direto e deu super certo. Eu não passei nada para proteger mas acho que vou precisar passar um verniz.
      No proximo post vou mostrar melhor.
      Beijos

      Excluir
  3. Vc não lixou mesmo?!? E qual tinta vc passou??? Ficou com efeito de laqueado (na foto não dá pra ver direito)???

    ADOREI!!!

    Beijoss

    http://areformadosobradinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vans!
      Eu realmente não lixei nada da sapateira é bem verdade que no inicio achei que não fosse dar certo, mas depois de 03 mãos de tinta PVA para artesanato acabou ficando bem legal.
      Infelizmente essas tintas não dão o efeito de laqueado.
      Beijos e volte sempre.

      Excluir
  4. Oi Karina, tudo bem?
    Nossa, é praticamente outra sapateira!!! rs
    Ficou muito bom, viu... agora é só fazer uso da bela peça! Parabéns!!!
    Um beijo grandão!
    (http://nossasgrandesconquistas.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  5. Karina querida,
    Sua sapateira ficou o máximo!
    Outro dia tbm pintei uma mesinha num material parecido que não deu pra lixar. Mas no final ficou reluzindo de vermelha, uma graça!
    Reciclar, renovar é necessário, não é?
    O bolso da gente e a natureza agradecem, hehehe...
    Bjs carinhosos,
    Nena.
    www.coracaodanena.blogspot.com
    *(Não suma!)

    ResponderExcluir
  6. Ka

    Obrigada por esclarecer minhas dúvidas!!! Estou aqui, ensaiando para pintar meu móveis há tempos! Vou ver se crio vergonha na cara! hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Karina ficou linda!!!
    Seu banheiro tbm adorei, parabéns e obrigada pela visita.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Karina, acho que é a primeira vez que comento no teu blog. A sapateira ficou bem mais bonita, de branco, ficou mais valorizada, eu gostei. UM óptimo dia para ti. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Karina qual a marca dessa tinta e onde compro?

    ResponderExcluir