quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Um colorido especial

Olá pessoal! Tudo bem com vocês?!
Eu estou super empolgada com o blog. Obrigada mais uma vez por continuarem fazendo parte disso tudo.
No post de hoje quero falar sobre cor que aliás eu amo!
Eu particularmente adoro uma casa colorida com alma e emoção.
Há algum tempo tenho visto nos blogs de várias amigas o azul turquesa e eu fiquei apaixonada pelo astral da cor, pela sensação que ela transmite e principalmente na personalidade que ela imprime em qualquer ambiente. Isso que eu chamo de "decoração com alma". 
Andei pesquisando sobre a cor azul e veja o que ela significa: O azul é uma cor fresca, tranqüilizante, que se associa com a parte mais intelectual da mente, propicia a clareza de idéias e estimula o lado criativo. 
Se eu já gostava da cor agora então estou AMANDO!
Selecionei algumas imagens para vocês e se alguém tiver na decoração da sua casa o azul poderia mandar para mim algumas fotos assim eu publicaria no blog. Assim a gente conseguiria ver na "casa de gente como a gente" como foi inserida essa cor tão linda. O que acharam da idéia?!
Vamos as imagens?! Um beijo enorme, Karina




Aqui o azul misturando com o amarelo e na foto abaixo com o verde, cores fortes mas que deram um frescor incrível nos ambientes. Adorei a combinação.





sábado, 15 de outubro de 2011

Chove Chuva

Olá queridos...
Como estão vocês?!
Antes de começar o meu post de hoje eu gostaria de agradecer à vocês meus seguidores queridos.
O meu bloguito chegou a marca de 300 amigos e sonhadores como eu. Estou muito feliz mesmo! E agradeço de coração o carinho, as dicas, as delicadezas. Obrigada e obrigada!
Quanto ao post de hoje...
Não sei se vocês sabem mas eu moro no Mato Grosso e por aqui consideramos duas estações distintas que são:  calor intenso e chuva intensa...hehehe
E por estarmos iniciando esta estação tão esperada não fiz nada de diferente aqui em casa. Confesso que com esse clima não tenho vontade de levantar da cama (tenho que aproveitar né?!)
Mas algumas idéias começaram a fervilhar em minha cabeça.
Já comentei com vocês que aqui em casa o pé direito não é muito alto e o resultado disso é que no calor (que é quase todos os dias) ninguem consegue ficar aqui dentro se não estivermos com o ar condicionado ligado na força máxima. Com isso advinhem?! Minha conta de energia está vindo astronomica para desespero do marido.
Sendo assim pensei que uma alternativa para refrescar seria começar a jardinagem por aqui.
A primeira etapa seria na frente da minha janela onde não chegamos com a área até o final para dar uma clareada no quarto.
Pensei em algo como um pergolado com plantas trepadeiras que ficaria mais ou menos assim:
 Essa primeira imagem é exatamente o que quero fazer aqui.
Talvez uma fonte também ficaria legal e o barulhinho da água seria tudo de bom.

.
Adoro jardins suspensos acho que dão vida as paredes se conseguir fazer isso aqui em casa vou ficar muito feliz.
Também pensei na situação de utilizar pallet como suporte de vasos nas  paredes, aproveitando que ganhei dois né? Ficariam mais ou menos assim:

Gostaria que vocês me ajudassem a decidir estou tão confusa...
Então é isso queridos um excelente final de semana e aproveitem bastante.
Beijos,

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Mix de assuntos!

Bom dia meninas e meninos!
Hoje passei por aqui bem rapidinho para contar sobre umas artes que fiz aqui em casa e com total inspiração da blogsfera.
Estou muito feliz com a retomada do meu blog e dos projetos também, por isso quero compartilhar tudinho com vocês.
Ah..não poderia deixar de agradecer também aos comentários mega carinhosos e aos novos seguidores. Obrigadaaaa mesmo!
Bom mas vamos as artes?!
Primeiro eu mudei a cobre-leito da minha cama por um lilás bem clarinho e ficou assim:
Como eu disse no post anterior as cúpulas do abajur foram forradas por mim e a base eu pintei com tinta PVA.
A base dele era pintada de bronze e isso me deu uma idéia maravilhosa para aqueles lustres antigos e sem graça, que eu vou procurar nestes pregões e colocar no meu quarto..hehehe.
Olha como era a base e como ficou:


Ele agora está assim com a cúpula encapada com fitas e a base pintada de branco. Achei que ficou muito bom o resultado e quando eu enjoar posso trocar a cúpula ou pintar a base com uma outra cor.
Agora a composição com o criado que fiz a pátina e acabei garimpando esse sapatinho em tons de lilás para fazer uma bossa.
E por último a arte que fiz ontem a noite com ajuda do blog Achados de Decoração (que eu adoro!). Eu já tinha visto alguma coisa pela blogsfera sobre encapar garrafas, vasos e copos com barbante. Essa idéia se  se encaixou perfeitamente em um vasinho que eu tinha na minha sala que estava meio caidinho...
E a na minha casa ficou assim:
E agora dentro do vasinho em que minha plantinha linda mora.
Bom queridos espero que vocês tenham gostado.
Ah! não posso deixar de divulgar o mais novo blog do pedaço é http://ritasorayaatelier.blogspot.com/ lindas peças de artesanato que são feitas com todo o carinho. Foi a Rita (minha tia) que deu uma repaginada na minha mesa de centro e nos meus criados, os trabalhos são lindos demais. Vale muito a pena dar uma passada por lá.
Um beijo grande,

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Mais mudanças!

Olá meninas e meninos, tudo bem com vocês?!
Comigo por aqui está tudo ótimo..essa semana eu recebi uma notícia maravilhosa, ganhei meu primeiro sorteio e de um blog que eu simplesmente adoro que é o http://mulheresemconflito.blogspot.com/ se vocês ainda não conhecem vale muito a pena dar uma passadinha por lá. A Lola é uma criatura ímpar que eu sinceramente posso chamar de amiga e isso tudo graças a blogsfera.
Bom queria agradecer também os comentários tão carinhosos sobre o meu quarto. Aos poucos vou mostrando as outras mudanças que andam acontecendo por lá.
Mas como o tema do post de hoje ainda continua sendo MUDANÇAS  queria mostrar para vocês outro cantinho da minha casa que está em constante mutação, a SALA.
Ainda está faltando algumas coisas como uma luminária bacana, uma poltrona estilosa mais aos poucos e dentro das possibilidades vou arrumando tudo do jeitinho que sempre quis. 
Vou mostrar o antes, durante e depois para vocês terem uma noção de como está ficando. Vamos as fotos?!

 Antes: Quando eu me mudei a sala estava assim super sem graça.
 Essa palmeirinha me acompanha desde que casei e ainda está verdinha é o meu xodó.
Durante: Ela foi ficando mais com a carinha que ela está agora. Coloquei o rack com a televisão na sala e a mesinha de centro ainda não havia passado pela transformação.
Agora ela está assim: Eu pintei a mesa de centro e a de canto com tinta PVA branca e fiz uns detalhes com a massa para madeira que na época da reforma comprei para passar nas portas aqui de casa.
Essa mesa de centro era da minha avó e tem mais ou menos 30 anos garimpei e consegui dar uma carinha nova para ela.

Comprei também o tapete em uma promoção maravilhosa. E então o que acharam?! Estou louca para ouvir a opnião de vocês.
Beijos queridos, Karina