domingo, 4 de julho de 2010

Perguntas e Respostas

Olá meninas do meu core!

Tudo bem com vocês?!
Fiquei meio de luto por conta da desclassificação do Brasil da Copa mas já estou melhor e confiante em 2014. Vocês já pensaram que veremos uma copa na nossa casa e o melhor com a possibilidade de sermos campeões?! Vai ser demais!
Bom..hoje queria fazer um post diferente e pensei em responder a todas as perguntas que vocês me fizeram por aqui sobre a planta da minha casa. heheheh o que acham?!
Por conta das sugestões de vocês alterei o projeto..hehehe
Vamos começar?!
Cíntia: Adorei a planta e olha que sou chata para elas. Gostei da independência da parte íntima e da cozinha e principalmente amei não ter corredor. Faz uma para mim?
R: Clarooooooo que faço! olha a loucaaaaa!
Gil queridaaa: eu só fecharia a lavanderia, detesto roupas expostas e mudaria a porta direto para o quintal, ninguém usa a entrada lateral da casa com o tempo, coloquei uma porta, todos os varais ficam alí e minha area de serviço ninguém vê.
R: Gil eu vou fechar a lavanderia sim porque tenho uma cadelinha e a casinha dela vai ficar neste lugar eu só esqueci de colocar a porta na planta no lugar (coisa de inexperiente..heheheh) quanto a porta que dá para o quintal eu fechei porque vou fazer o quartinho da Julia onde iria ser a sala de televisão.
Vou responder as perguntas das minhas queridas Lili, Jane, Nessa e Bianca na pergunta da Gracinda.
Gracinda: Oi Karina, a unica coisa que nao gostei foi do banheiro que ira servir para os dois quartos que nao tem janela, ficou centralizado na casa. Vai existir alguma ventilação pelo teto?
R: Oi Gracinda queridaaaaaa eu também não estava gostando nenhum pouco do banheiro sem ventilação e como ele fica bem no meio da casa havia pensado em colocar um exaustor mesmo mas com a sugestões de vocês acabei mudando de ideia vou colocar uma janela retangular de blindex na direção oposta ao chuveiro que vai dar de encontro ao outro banheiro que vou fazer no quartinho da minha pequena.
A Flavitchas e a Lola me deram a sugestão de fazer uma suíte para a Julia e advinhem?! Meu marido aceitouuu!! EBA!!!
Quanto a cozinha..muitas me falaram que aumentariam o tamanho e eu explico o porque dela ser pequena..
A cozinha é o lugar que menos frequentamos por incrivel que pareça (como vocês sabem não tenho muito jeito para dotes culinários) hehehe, então preferi dar maior destaque para a parte de lazer da casa, uma vez que passamos muito tempo fora de casa e quando estamos gostamos de nos divertir e descansar.
A Flavitchas perguntou: Vc não quis cozinha americana?
R: Apesar de serem lindas eu acho que são pouco funcionais, não gosto da ideia de cheiro de comida pela casa mesmo usando o exaustor, mas se alguem tiver este tipo de cozinha falem para gente sobre os prós e os contras para a gente tirar as conclusões.
E agora a nova planta da minha casinha..heheh
Aceito e estou louca para ouvir sugestões novamente viu?! Beijos a todas..



7 comentários:

  1. Ka,

    Gostei dessa também, você leva jeito.
    Uma suíte a mais cria todo um potencial para a casa. Fiquei com a impressão que a casa aumentou e estranhei apenas 90m² de área construída.
    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  2. Kaaa, gostei mais dessa planta #fato! uma area verde em frente de casa é tão aconchegante..olha qe se for além vira profissa hen? tbm me arrisco nessas coisas, eu gosto! boa semanaa querida, beijão :*

    ResponderExcluir
  3. Olá! Ka!querida!Obrigada pela visita!Fico Feliz que você tb ama jóias! :O)
    Aiiii esta planta esta especial porque achei incrível 90m2? ta parecendo enorme!!! Olha acabei de comprar meu terreno viu preciso grudar aqui p/ saber dicas!!!
    Estou seguindo vc!!! Se vc tb me seguir, vou ficar muito feliz.
    bjinhusss

    ResponderExcluir
  4. Oi Ká estava com saudade, passa no meu blog e pega o selinho fofo, amiga...você merece!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  5. Oiii, estava visitando alguns blogs e achei o seu!

    Adorei o blog ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Karina querida,
    Não me mate mas vou dar minha opinião, ok?
    Primeiro, gostaria de saber quais são as medidas dos ambientes porque uma casa com 90m² não é tão grande assim e parece que os espaços estão super folgados.
    Eu acho que você está perdendo um baita espaço com esse hall dos quartos. Acho que fazer 3 dormitórios com 2 suítes não fica um projeto "vendável" no futuro, prefira fazer 1 suíte + 1 banheiro social + 1 lavabo para seus convidados não terem que entrar na área íntima da casa para usar o banheiro.
    Acho também que a janela do quarto (que parece ser um escritório no momento) dando na garagem não é muito recomendável por conta do barulho e fumaça do veículo.
    O que eu faria? Concentraria os ambientes "molhados" para economizar em tubos e canos. Deixaria a área social integrada à churrasqueira nos fundos.
    Claro que não dá pra ter a situação ideal sempre, mas eleja suas proiridades e pense no conforto e utilização da casa...
    E se puder, contrate um arquiteto.
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Oi, oi Karina, que legal essa sua saga, corra atrás mesmo do que sonha, pois vais conseguir, de um jeito ou de outro!!! Concordo com a Larissa, já que irás construir do zero, seria bom a nível de custo concentrar todas as áreas molhadas e sobre a área de serviço vc poderia fechar com algum elemento vazado, tem tantos modelos novos no mercado, dá privacidade sem perder ventilação. de resto, nosso cantinho tem que ter a nossa cara, aquilo que te traz paz e alegria!!! 90m2 talvez não seja muito para uma casa, mas dá para fazer muiiiiita coisa, e um bom projeto transforma, multiplica o espaço!!! Então continue brincando e criando, que chegarás lá, já esta muito hem!! Bjsss

    ResponderExcluir