sexta-feira, 9 de julho de 2010

COMEMORAR!

Olá meninas queridas do meu core!
Saudades de vocês..
Quero agradecer a todas pelas felicitações pelo meu aniversário, em especial a minhas queridas amigas, Lú, Taís e Cintia que me homenagearam em seus bloguitos..fiquei emocionadíssima por mais esta demonstração de carinho. Obrigada de todo o meu coração!
Bom..mas hoje eu tenho um motivo bem grande para comemorar!
Vocês conseguem advinhar o que seja?!
A novela " Loucuras de um financiamento" A C A B O U!
Eu nem estou acreditando que depois de tantos problemas e chateações conseguimos finalmente assinar o contrato do financiamento HOJE.
Estou mais que feliz!
Porém como alegria de pobre dura pouco e eu diria instantaneamente...heheheh Veio a primeira paulada na minha nuca e querem saber qual é?
Nós  temos exatos 30 dias para registrar o meu contrato no cartório e pagar o ITBI.
Agora me perguntem: Qual é o prazo que o cartório tem para me entregar a escritura?! E eu desesperada respondo 30 dias...isso mesmo 30 dias.
E contando com essa notícia maravilhosa decidimos entrar com a papelada hoje mesmo e foi neste exato momento que veio a segunda paulada do dia..hehehe..
Vocês sabem quanto eles cobram por este serviço básico?! R$ 1.600,00 fora o imposto. Agora me digam se não é para pirar o cabeção?! Não contando com esse gasto extra desta quantia tivemos que literalmente dançar o rebolation para conseguir o dinheiro porque os serviços são pagos a vista (é a treva mesmo!)
Mas uma coisa é muito legal em dizer para aquelas que estão pretendendo entrar na novela do financiamento, quando compramos o nosso primeiro imóvel pelo sistema habitacional temos direito  a 50% de desconto no preço dos emolumentos, então quando forem registrar e lavrar as respectivas estrituras pergunte se o preço cobrado já está com o desconto concedido em Lei.
Vim correndo aqui para contar a boa notícia para vocês e dizer que logo mais daremos inicio na largada para a nossa querida reforma finalmente sair do papel.
Beijos enormes!

12 comentários:

  1. Ká,

    Que notícia boa!
    Parabéns, agora é mãos a obra, literalmente e construir o sonho.
    A homenagem foi mais que merecida.

    Beijos e bons sonhos!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Ká, que delícia hein!
    Sonhos se realizando...beijos amiga!
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!! feliciddes. agora vai!
    bjo

    ResponderExcluir
  4. ow coisa boa!!!! Deus abençoe vcs e providencie tudo antes do prazo! quando Deus quer é assim! Parabens pela nova aquisição, vou ficar na torcida e de olho na reforma, adooooro!

    bjimmm

    ResponderExcluir
  5. Parabens Karina!!!!!
    Mas ninguém merece mesmo esses impostos. Somando ITBI, escritura, taxa disso, daquilo, não sei o que mais, gastei quase R$ 10 mil. Mas fazer o quê, faz parte do show, o negócio é encarar isso como um mal necessário e comemorar a escritura em seu nome. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Karina querida,
    tenho certeza que tudo isso está dentro dos propósitos de Deus para sua vida.
    Casa própria é tudo!
    Minha filha Renata recém passou por um processo de compra da 1ª casa,pois até então morava de aluguel, e teve toda essa despesa com a documentação,de quase 10 mil, acredita?
    Ainda falta muita coisa para ser feita na obra de reforma da casa,mas o pior já passou, e ela está feliz com sua família lá dentro.
    Vamos comemorar? Deus é realmente bom demais!
    Beijos carinhosos e um bom final de semana.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns querida, sei que é a maior dor de cabeça, mas no fim, tudo vai dar certo, e será recompensador, pois nada como ter a casa própria! :D

    beijocas flor ;**

    ResponderExcluir
  8. Oi Ka, a assinatura para a realização de algo tão esperado é tudo de bom, mas as taxas em compensação nos arrancam os olhos da cara, e olha que recém começou, já te prepara para as próximas. Mas no final tudo compensa. Te desejo tudo de bom, você merece.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  9. Olá, Karina! As taxas são uma exorbitância, mas pelo menos é por uma boa causa! Comemore seu imovel! Parabéns pela conquista!!! Bjs

    ResponderExcluir
  10. Parabéns! Sonho que se torna realidade merece comemoração!!
    Bjos

    Eliane

    ResponderExcluir
  11. Karina querida,
    No blog da Rafaela Fajardo,o www.casamontada.blogspot.com, ela está ensinando a fazer a técnica de decoupage, bem facinho,então lembrei de vc. Pode fazer em qualquer tipo de material:plástico,madeira ou alumínio.Tem que retirar a pelezinha do guardanapo depois de recortar a gravura que se quer.Experimenta! Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Parabéens Káa, fico tão feliz qe deu certo seu financiamento! ai qe delicia né? mais um passo! qe boom qe gostou da fachada da minha casinha, ela é linda não é mesmo? (parecendo aquelas mãe babona) kkkkk obriigada pelos parabéns Káaa, boaa semanaa, beijo :*

    ResponderExcluir