quarta-feira, 23 de junho de 2010

Cozinhas!

Olá meninas...
Dei uma sumida né?!
Mas hoje tenho novidades a minha novela "A casa das duas mulheres e um homem" kkkk está finalmente chegando ao fim, segunda assinaremos o contrato e finalmente vamos poder começar a fazer a tão falada reforma..eu não estou acreditando que depois deste tempo todo vamos começar a construir o nosso sonho..estou muito feliz!
Quero agradecer  as opniões sobre a minha bancada de vidro no meu banheiro novo, acho que vai ser ela mesmo, amanhã começo a fazer os meus orçamentos..eba!!!
Hoje falarei sobre um ambiente que não costumo ir com muita frequencia (a não ser para matar a minha fome) mas que certamente é o coração da casa: A Cozinha!
Não frequento porque não sou muito boa com os dotes culinários..heheheh
Na minha casinha por enquanto vou contentar com os armários que eu tenho não vai dar para fazer a tão sonhada cozinha planejada..vou deixar para a proxima etapa da obra.
Mas enquanto os armarios não vem pensei em não colocar revestimento nas paredes estou querendo somente pintar a cozinha inteira e na area molhada colocar um adesivo e por cima vidro o que vocês acham?! Ficará igual a essa cozinha com a parede vermelha, quero palpites tá?!
Não sei se ficará mais barato assim mas acho que ficará bem diferente.
Selecionei algumas imagens de cozinhas que fazem o meu estilo e o de vocês quais são?
Ah..hora do agradecimento...Queria agradecer a Ana Paula..minha amiga da brincadeira do troca troca entre amigas, do blog http://economiadomesticaerequinte.blogspot.com/, que me deu um selinho tão lindo e ainda me ensinou a colocar aqui no blog ..mas eu ainda não dei conta..se alguem tiver um tutorial de como faz me passe por favor?! Quero deixar exposto todo o carinho que tenho recebido de vocês por meio dos selinhos.
Beijos queridas!
 Ká



18 comentários:

  1. Adorei a idéia do adesivo com vidro em cima.
    Fantástico.
    Vc já sabe que cores usará na cozinha?
    Eu adoro branco com vermelho!
    Ka vc é o máximo.
    Obrigada.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  2. Ka,
    Não conhecia a idéia do adesivo com vridro, mas achei muito legal. Além de, provalvelmente, ficar mais em conta, ainda é diferente, bonito e quando enjoar dá para ir trocando. Adorei.
    Minha cozinha é um misto de coisas compradas mais na necessidade do que pela beleza. Vendi todos os meus móveis quanto vim par o MT e nesses 10 anos nunca comprei nada muito significativo por medo de ter de me desfazer caso fosse embora. Mas agora quero é mesmo ficar então estou me virando do jeito que dá para deixá-la mais aconchegante. A única coisa na minha cozinha que eu não mudo, nem se me pagarem é o meu fogão velhinho, dako, coitado, nem acendimmento automático ele tem, luz interna, nem pensar, mas ele é ótimo, econômico como eu nunca vi. Eu falo e as pessoas não acreditam que meu gás dura 6 meses, isso fazendo almoço e janta.
    Meu estilo de cozinha é mais aquele casa de fazenda, sabe?!
    Beijos
    Segunda brindaremos a casa nova!

    ResponderExcluir
  3. Oi Karina
    Na minha cozinha eu optei por colocar o revestimento só na parede onde vai ficar a pia e o fogão, na outra parede vou pintar, acho mais bonito e econômico... a grana tá curtíssima! Rsrs
    Ela vai ser toda branca com pequenos detalhes verdes. Eu tb não comprei os armários e nem tenho antigos como vc... não tenho armário nenhum de cozinha... não sei ainda como vai ser! Vou ver se compro um baratinho e depois quando der, faço uma cozinha planejada!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Ka, também não sou adepta da cozinha, é o marido que pilota o fogão lá em casa, hehhehhe.
    Gosto de coisas diferentes, nunca imaginei colocar vidro na parede para fazer vez de revestimento, acho que é genial, mas será que não dá trabalho para manter limpo? A minha mesa de vidro o marido conseguiu quebrar, e adotei como regra, mesa de vidro nunca mais. Admito que me apaixonei por uma bancada de vidro (bancada, cuba e armário) que vi numa loja, mas logo tirei a idéia da cabeça, caríssima + criança pequena + vidro + limpeza = soma muito alta contra.
    Fico feliz que já vá assinar o contrato.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  5. é o adesivo e depois coloca o vidro, eu não entendí muito bem.....rs.....que bom que vai começar sua reforma, viu como dá certo, minha filha também, conseguiu e estou muito feliz, é bem pertinho da minha casa, umas cinco quadras, já pensou? que felicidade.....bjks....com carinho....Gil

    ResponderExcluir
  6. Ka querida!!!
    Fico SUPER feliz com sua nova fase, que dê tudo, tudo certo! Vou estar na torcida mesmo... E sei que vamos te novos post bem bacanas desta aventura real! (Um reality blog)kkkk
    Meus presentes saíram hj daqui... afff tô trsite com os prazos (5/6 dias nossaaaaa muito não!)
    Espero que goste!
    Um beijo ENORME!

    Dy

    ResponderExcluir
  7. Oi Ka tudo bom?
    Copia o selinho coloca em um arquivo no seu pc,depois você vai clicar em nova postagem e adiciona o selinho usando o link de imagem, vai aparecer inserir arquivo vc clica no selinho e salva...
    Hoje comprei os presentes, amanhã ja vou colocar no correio...
    Espero que você goste, é para sua casa.
    Comprei com muito amor.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Idéia fantástica...acho que vai ficar lindo!!!! depois mostra!!!!beijinhos florinha

    ResponderExcluir
  9. Tem selinho pra vc lá no blog, um só não.... dois.
    bjo
    www.sonharmaisumsonho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ka,

    Visite esse site

    http://www.blogutils.net/olct/

    Lá você preenche o formulário que vai gerar o código. você copia o código, salva no bloco de notas e vai para o painel do blogger, vai para layout e insere no local que você quiser, como fazemos com os selinhos.
    qualquer coisa grite que estou on line, fazendo brigadeiros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Selinho pra você!!

    http://obrasdesonhos.blogspot.com/2010/06/meu-primeiro-selinho.html

    ResponderExcluir
  12. Olá amiga

    Adorei essas cozinhas , todas lindonas. Obrigada . Beijocas da Xanó

    ResponderExcluir
  13. Olá... acabamos de chegar, mas gostamos muito de paredes sem revestimento. Algumas pessoas acham que estamos loucos, porque na nossa casa, revestimento é só no box do banheiro. Estamos pensando em fazer algo parecido na nossa cozinha. Gostamos de coisas que podem ser modificadas com facilidade, e trocar a cor de uma parede, modifica o ambiente completamente. Por isso achamos que essa idéia é ótima!

    ResponderExcluir
  14. Oi Ka, não conhecia essa ideia do adesivo, acho que vai ficar legal!! Principalemnte numa cor forte como a q vc postou.
    Eu tb não cozinho nada, mas quero fazer uma cozinha legal pra me incentivar a aprender heheh!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  15. Karina do Céu, quanta cozinha bonita você escolheu. Também estou aqui matutando o que vou fazer na parede da pia da cozinha, quero colocar algo prático e seu quebra, quebra. Talvez, vidro ou laminado, mas marido quer colocar as pastilhas que sobraram da piscina. Estou muito inclinada pelo vidro, mas tenho que receber o orçamento que mandei fazer pra decidir.
    Beijo grande em ti.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Karina....que lindas essas cozinhas, eu queria muito ter usado pastilhas onde fica a pia, mas infelizmente a grana tava curta e nãpo sobrou...rsrs
    Que bom que vc vai começar a reforma..boa sorte...e estamos anciosas com vc!!!
    BJOOO

    ResponderExcluir
  17. OLÁ kARINA GOSTEI DO SEU DO SEU BLOG, E VOU SEGUI LO, AMO DECORAÇÃO.....DE UMA OLHADINHA NO MEU VOU GOSTAR DE TER VOCÊ TAMBÉM LÁ DANDO SUA OPINIÕES....UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir