quarta-feira, 30 de junho de 2010

Meu sonho em construção

Olá meninas..
Dei uma sumidinha básica né?!
Mas voltei com gás total..heheh
Como vocês estão e as novidades?! Tenho visto cada coisa linda nos blogs de vocês que nossa! Fico cada dia mais encantada.
Então a minha querida e nada romantica novela do  financiamento ainda não acabou vocês acreditam?! Eu não sei mais o que fazer..mas enfim..vamos levando a vida não é?Meio estressada, irritada, chateada e muitooooo agoniada para começar a minha obra..ai Meu Deus!
Hoje vou postar a planta da minha casinha..para vocês verem como ela vai ficar bonitinha e quero sugestões tá?! Preciso de palpites para melhorar o projeto porque fui eu e o maridão que fizemos...heheheh
Queria agradecer a dois selinhos lindos que recebi essa semana..de duas seguidoras queridas que tem cantinhos muito especiais aqui no nosso mundinho virtual e que com certeza vale muito a pena visitar são elas a Paty do blog http://patylippi.blogspot.com/ e a Regina do Blog http://reginadecoupage.blogspot.com/
Beijos a todas vocês minhas queridas!

sábado, 26 de junho de 2010

Meu vasinho de Tulipas

Olá meninas..
Acabei de terminar as minhas tulipas (olha a hora) e não resisti e vim contar aqui para vocês.
Esse sábado tirei para terminar esse projetinho que estava meio colocado de lado e ficou bem melhor do que eu imaginava que iria ficar, não é nada dificil, muito pelo contrario é fácil demais! Imaginem que euzinha da silva sauro consegui fazer..heheheh

Coloquei as minhas tulipas na base daquele abajur que tinha trocado a cúpula há alguns dias atras vocês lembram?! Achei que estava meio pobrinho e resolvi colocar o vasinho com a tulipa.
Vou dizer rapidinho como fiz para as meninas que querem tentar:
1) corte o pano em retangulo;
2) vire o tecido do avesso, dobre ao meio e alinhave a base maior do retangulo;
3) com a lateral fechada , coloque o palito por dentro do retangulo;
4) alinhave a base menor junto ao palito de forma que o tecido fique bem preso ao palito;
5) Vire do direito o tecido, ele vai ficar com um formato de copo;
6) Coloque a manta acrílica dentro do "copo"
7) Dobre as bordas do tecido para dentro para que o acabamento fique mais bonito;
8) Una as extremidades do "copo"
9) Enrole o palito com tecido ou fita verde para dar a impressão do cabinho da tulipa
E é isso! Caso eu não tenha sido clara deixe suas duvidas que tentarei explicar direitinho..heheh(nunca imaginei que ensinaria artesanato)kkkkk
Lógico que eu quero a opnião de vocês viu?!
Ah! queria agradecer  as minhas queridas Gracinda do blog http://www.sonharmaisumsonho.blogspot.com/ e a Michele (minha xará) do blog http://obrasdesonhos.blogspot.com/ pelos selinhos lindos que eu ganhei..Obrigada meninas pelo carinho ameiiii! E para quem não conhece o blog delas vale a pena dar uma passadinha por lá.
Bom queridas vou deitar porque estou louca de sono.
Beijos e um ótimo domingo a todas.
Ai vão as fotos da minha arte de hoje.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Cozinhas!

Olá meninas...
Dei uma sumida né?!
Mas hoje tenho novidades a minha novela "A casa das duas mulheres e um homem" kkkk está finalmente chegando ao fim, segunda assinaremos o contrato e finalmente vamos poder começar a fazer a tão falada reforma..eu não estou acreditando que depois deste tempo todo vamos começar a construir o nosso sonho..estou muito feliz!
Quero agradecer  as opniões sobre a minha bancada de vidro no meu banheiro novo, acho que vai ser ela mesmo, amanhã começo a fazer os meus orçamentos..eba!!!
Hoje falarei sobre um ambiente que não costumo ir com muita frequencia (a não ser para matar a minha fome) mas que certamente é o coração da casa: A Cozinha!
Não frequento porque não sou muito boa com os dotes culinários..heheheh
Na minha casinha por enquanto vou contentar com os armários que eu tenho não vai dar para fazer a tão sonhada cozinha planejada..vou deixar para a proxima etapa da obra.
Mas enquanto os armarios não vem pensei em não colocar revestimento nas paredes estou querendo somente pintar a cozinha inteira e na area molhada colocar um adesivo e por cima vidro o que vocês acham?! Ficará igual a essa cozinha com a parede vermelha, quero palpites tá?!
Não sei se ficará mais barato assim mas acho que ficará bem diferente.
Selecionei algumas imagens de cozinhas que fazem o meu estilo e o de vocês quais são?
Ah..hora do agradecimento...Queria agradecer a Ana Paula..minha amiga da brincadeira do troca troca entre amigas, do blog http://economiadomesticaerequinte.blogspot.com/, que me deu um selinho tão lindo e ainda me ensinou a colocar aqui no blog ..mas eu ainda não dei conta..se alguem tiver um tutorial de como faz me passe por favor?! Quero deixar exposto todo o carinho que tenho recebido de vocês por meio dos selinhos.
Beijos queridas!
 Ká



segunda-feira, 21 de junho de 2010

Bancada de Vidro

Olá meninas!
E como foram de jogo ontem?! Legal a goleada do Brasil né?! Comemoraram bastante?! Por aqui foi maravilhoso.
Hoje andei ainda sonhando com os meus banheiros novos, lendo e relendo os comentarios de voces. Amei todas as dicas que me deram. 
Queria esclarecer uma coisa só (acho que não fui muito clara no post anterior) heheheh e isso acontece sempre, sou meio estabanada demais..kkkk, então meninas eu amo branco com certeza os banheiros lá da casa nova serão brancos, o que eu tentei dizer é que meu marido quer tudo branco, ele não quer nada, nenhuma pastilha, nenhum revestimento diferente, nenhum detalhe nadaaaa.. quer tudo básico para não deixar a obra mais cara do que ela já vai ser..heheh..coisa de homem vocês devem entender como é né?!
Mas é logico que eu não vou deixar isso acontecer e mesmo que dentro de um orçamento apertado vou tentar deixar os banheiros com uma carinha mais alegre..
Bom...mas o post de hoje é sobre a bancada dos queridinhos a minha querida  Mirian do blog http://miriandecor.blogspot.com/ (que aliás tem sempre ideias ótimas) me deu a dica de colocar a bancada de vidro ao inves de mámore, porque segundo ela, é mais barato e quando ela mencionou esta palavra meus olhos BRILHARAM!!
Preciso de alternativas assim que deixem a minha casinha linda sem gastar tanto  (as coisas não andam faceis do lado de cá), porque senão o coitado do meu marido irá surtar.
Pesquisei algumas imagens pela internet e não é que existe cada bancada maravilhosa gente! Só preciso fazer os orçamentos mais tarde para saber qual é a real diferença de valor.
Então é isso meninas..deixo as imagens das bancadas depois quero saber o que vocês acharam tá?
Beijos e uma ótima semana..
Ah! Queria agradecer o selinho que eu ganhei da Flávia do Blog http://olhaomeuape.blogspot.com/  ela tem um espaço tão lindo e está construindo o sonho dela de uma forma tão especial que vale a pena dar uma passadinha por lá...Beijos querida e obrigada mais uma vez pelo carinho.
 






sexta-feira, 18 de junho de 2010

Banheiros


Olá meninas.
Hoje perdi o meu santo e sagrado sono e vim até aqui conversar com vocês.
Fiquei pensando em tomar um outro banho para poder dar uma relaxada (banho quente sempre ajuda né) mas acabei desistindo...heheheh
Foi então que fiquei pensando na minha casa nova lá nós vamos fazer mais um banheiro que vai ficar no meu quarto e assim eu terei a minha tão sonhada suíte.
Maridão quer tudo básico para não ficar nada caro e isso está me atormentando porque pelo jeito ele vai querer tudo brancoooo.
Fiquei pensando em soluções para ter um banheiro estiloso mais ao mesmo tempo barato e acreditem não cheguei em nenhuma conclusão.
Pensei em colocar revestimento apenas na parte molhada mas não sei se ficará bom, sendo assim peço ajuda de vocês para que me deem dicas BBB pois estou precisando, acho que as obras vão começar eba!!!
Deixo algumas imagens de banheiros que andem vendo pelo mundo maravilhoso da internet.
Um ótimo final de semana a todas..
Beijos

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Pomba do Divino!

Olá meninas..
Nossa mais eu estou tão cansada hoje e olha que eu nem fui trabalhar..heheh
Hoje bati perna a tarde toda com a minha vozinha e aproveitei para comprar os presentinhos das minhas novas amigas Dy e Ana dos blogs http://inspireedecore.blogspot.com/ e http://economiadomesticaerequinte.blogspot.com/, eu não contei para voces mas estou participando de uma brincadeira chamada Troca Troca entre Amigas e consite na troca de presentes entre nós blogueiras de plantão, começamos a brincadeira com 03 e agora estamos em seis pessoas, sendo assim a Dy decidiu dividir em dois grupos para não pesar no orçamento os presentes e não passar de uma diversão para sacrificio né?!
Devo confessar a vocês que eu estou amando a este contato mais direito! Trocamos vários emails, falamos no msn né Lú e Lola?!
Espero que elas gostem das lembrancinhas que eu comprei..heheh
Bom..mas hoje eu queria falar sobre uma nova paixão na minha vida!
São os quadros do Divino! Eles são lindos demais.. e acabei comprando um quadrinho pela internet no site http://www.elo7.com.br/ (alguem já comprou algo lá?) amanhã farei o deposito na conta da vendedora e aí é só esperar 07 dias para ele chegar (bem lindo) aqui em casa...heheh
Ando meio afastada da minha igreja porém acredito que Deus está dentro de nós e quero o Espírito Santo presente fisicamente na minha casa para que ela continue sendo abençoada.
Vou esperar para colocá-lo na parede nova do meu quarto novo da minha casa nova..ufa!
Quero comprar também uns minis espelhos provençais para compor a parede com o quadrinho..acho que vai ficar legal!.
Ah! Esqueci de comentar que hoje também compei o cachepo para colocar as minhas tulipas. Vou fazer no sábado esse projeto sem falta!
Beijos queridas.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Flores de Tecido..eu quero aprender!

Olá meninas!
Como foram de jogo ontem?! Foi meio sofrido né? Mas vamos esquentar...heheh
Hoje eu queria dividir uma idéia com vocês..
Lembram o abajur que fiz para o quarto da pequena e postei aqui?! Então eu estou querendo terminá-lo..acho que ficou faltando alguma coisa, então pensei em colocar na base um vasinho de tulipas de pano.
Eu tenho alguns retalhos aqui e queria reaproveitar, só que eu não tenho a mínima ideia de como fazer..hehehe
Já dei uma pesquisada básica pela internet e achei alguns tutoriais, agora se vocês tiverem algum jeito bem facil de fazer agradeceria muito se vocês me encaminhassem.
Acho que vou tentar fazer hoje e depois eu posto aqui o resultado.
Beijos queridas.


segunda-feira, 14 de junho de 2010

Brasil!

Olá meninas!!
Como vocês estão?! Eu estou ótima..comecei a semana cheia de planos e louca para colocá-los em pratica e que depois vou contar tudinho para vocês.
Mas hoje queria conversar sobre um assunto que está  na moda a COPA..é verdade eu confesso eu adoro futebol..heheheh. Amanhã faremos um churrasco aqui em casa para ver o jogo.
Eu acho lindo como o Brasil se  une para torcer por aqueles craques, sei que muitos falam que isso é uma grande bobagem, que as pessoas somente estão visando o lado financeiro, que esquecemos dos problemas que temos quando a Copa começa, que isso é uma grande bobagem e etc.
As vezes eu até concordo com alguns desses argumentos mas não dá para não se emocionar com uma nação toda unida em um unico pensamento (mesmo que esse pensamento seja o futebol), é fantástico ver que neste momento não existe raça, credo, diferenças sociais e intelectuais não existe nenhuma diferença porque durante esses pequenos 90 minutos somos  todos somos iguais, somos todos BRASILEIROS e isso realmente é fantástico.
Bom seria se em todas as outras coisas fossemos assim somente Brasileiros unidos em um mesmo objetivo não é mesmo?!
Então é isso deixo aqui um beijo para todas e vamos TORCER muitoooo amanhã hein?!


sábado, 12 de junho de 2010

Bagunça o que fazer com elas?

Olá meninas!
Como passaram de dia dos namorados?! Espero que tenham curtido bastante .
Queria agradecer a Fê Dutra do blog http://casadadona-santa.blogspot.com/ que me deu um selinho lindo.
Vocês já viram quantos seguidores o meu humilde bloguinho tem?! Nossa! Fico contente com cada seguidor novo que vejo por aqui, vocês não sabem o quanto esse espaço e vocês tem me feito bem.
A possibilidade de ter um espaço onde eu possa expressar meus sentimentos, mostrar um pouquinho do que eu gosto, do que eu sou, e ter a possibilidade de conhecer vocês também de compartilhar emoções que são tão comuns tem sido um óasis no meio de um deserto. Isso tudo sem contar as novas amizades que venho fazendo por aqui, tenho conhecido pessoas fantásticas e isso realmente não tem preço. Obrigada de coração!
Acho que o clima de emoções do Dia dos Namorados está no ar..heheh
Bom..vamos ao post de hoje?!
Aqui em casa no sábado é dia de faxina e meninas vocês não sabem quanta bagunça eu tenho que arrumar nesse dia, eu fico cansada só de pensar neste assunto.
Sonho no dia em que terei um personal organizador de casa....heheh será que existe essa profissão...kkkkk.
Hoje foi um dia em que organizei as minhas bijus e maquiagem e minha gente descobri coisas do arco da velha, peças que já havia esquecido e maquiagens vencidas..uma verdadeira bagunça.
Aí pesquisando no santo óraculo da madernidade (google) descobri alguns móveis bem interessantes..e vou postar aqui.
Beijos queridas um ótimo domingo

















quarta-feira, 9 de junho de 2010

Adota-se uma cristaleira

Olá meninas!
Essa semana está tão complicada quase não estou tendo tempo para comentar nos blogs de vocês. Mas eu tenho feito uma força enorme para não abandonar as minhas amigas queridas e deixar sempre um recadinho.
Para começar queria falar para vocês que a  novela do meu financiamento parece que está chegando ao fim e daqui uns dias eu vou começar a postar fotos da minha reforma e.
Não vou conseguir fazer tudo que eu quero mais espero deixar a minha casinha bem aconchegante.
Bom mas vamos ao post de hoje?!
Passeando pelos blogs parei em um que adoro que é o da minha querida  http://coisasdagil.blogspot.com/, lá ela estava postando os detalhes da casa dela (que alias são lindos) e de repente vejo o objeto do meu desejo...uma cristaleira linda!
E isso me deu uma ideia para o post de hoje...
Na verdade há muito tempo ando apaixonada pelas cristaleiras elas meio que viraram  uma obsessão. Já fui em todos os lugares imagináveis aqui na minha cidade e não encontro nenhuma que caiba no meu orçamento mais que apertado...heheheh
Na internet já pesquisei  mas elas também são muito caras e eu fico com medo de fazer um péssimo negocio.
Mas enquanto eu não consigo adotar a minha tão sonhada cristaleira..deixo umas imagens para vocês. 

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Um jardim para chamar de meu!

Olá meninas!
Como começaram a semana?!
A minha começou cheia de expectativa. Acho que no final da semana assinaremos o tão sonhado contrato do financiamento da Caixa eba!!!Não foi como pensávamos que seria mas tá valendo né?!
Bom..hoje eu vendo o blog da minha querida Gracinda do Blog http://sonharmaisumsonho.blogspot.com/ fiquei alucinada com a varanda que ela montou na casa dela e com as plantinhas que ela tem por lá.
Eu adoro verde quero muito ter uma hortinha, um jardim com as minhas roseiras e margaridinhas que amo, sem contar nas hortencias..que são lindas.
Meu sonho é fazer uma jardinheira embaixo da janela..fica com um ar tão romantico vocês não acham?
Agora o que eu não vou abrir mão é de uma pergola no jardim eles são charmosas demais, mas acho que elas vão esperar um pouquinho para brilharem no meu querido espaço verde, porque acredito não serem tão baratas e meu orçamento anda bem apertado..hhehe
E que comece logo essa reforma né meninas?!
Olha como são lindas.




Uma ótima semana a todas,
Beijos
Karina

domingo, 6 de junho de 2010

Final de semana produtivo

Olá meninas!
Domingão acabando né?! Amanhã começa mais uma semana e espero que esta também passe bem rápido..hehehe
O meu final de semana foi ótimo minha irmã veio de São Paulo e toda vez que ela vem é uma festa, a Júlia adora a "dinda" dela o triste somente acontece na hora da despedida..mas isso também faz parte não é?
Mas mudando de assunto...sábado fui atras das minhas cúpulas mas não as encontrei, fiquei meio frustrada na hora..mas no próximo sábado recomeçarei minha busca ao tesouro porque elas teram que ser BBB, já que o orçamento aqui de casa anda meio apertado por conta da compra da casa.
Como não deu certo a compra das minhas queridas amigas cúpulas fui até uma loja de aviamentos para comprar um papel que vinha me martelando a cabeça desde o dia em que fui apresentada no blog da querida Larissa do http://fuimorarnumacasinha.blogspot.com/, para meu espanto ele não é caro paguei R$ 8,00 no metro. O tal papel é chamado termocolante e fiquei louca quando vi um post no blog da Larissa explicando passo a passo o processo..passei dias martelando uma maneira de poder usar essa técnica em alguma coisa aqui da minha casa e como estou querendo arrumar o quartinho da pequena antes da mudança, resolvi pegar dois dos meus quadrinhos que estavam encostados e fazer uma arte neles..heheh (a tinta spray claro me acompanhou em mais um projeto)
Ah! Para quem se interessar existem alguns moldes na internet para este tipo de trabalho eu comecei pelo mais fácil (que são os das flores e corações) depois fiz o quadrinho da menina que exigiu um pouco mais de paciência porque tem as sobreposições com os tecidos mais com jeitinho dá certo.
Foi uma pena eu não ter tirado foto do processo (acho que não estava acreditando que poderia dar certo) kkkk...
Beijos queridas e uma ótima semana para todas.
Ps. Tem o tutorial tbem no blog da Larissa.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Sonho meu!

Olá meninas!
Como vocês foram de feriado?!
O meu foi a preguiça com todo o significado da palavra....hehehehehe
Antes de falar sobre o meu post de hoje eu queria agradecer os comentários e sugestões para os meus abajures, vou acatar a opnião de vocês não vou pintá-los e amanha mesmo irei comprar as cúpulas que depois postarei aqui.
Ah! deixa eu falar uma coisa..estou conversando com a Lola doblog http://mulheresemconflito.blogspot.com/ pelo msn e meninas..estou amando esse contato mais direito, já nos tornamos grandes amigas e estamos trocando várias figurinhas..hehehhe
Bom..mas falando em preguiça hoje vou mostrar alguns quartos (já que é nele que ficamos quando estamos neste estado) que vão seguir a linha que quero fazer no meu, o maridão como todas sabem não gosta de muita ousadia não, ele quer tudo clean, cores básicas, tudo muito light..hehehe
Mas é claro que vai ter cor, espelho, papel de parede na cabeceira, quem sabe uma poltrona e é claro os meus criados pintados de branco e meus abajures com as cupulas trocadas..heheh
Vamos a seleção de fotos?!
Beijos a todas..

terça-feira, 1 de junho de 2010

Help!

Olá meninas!
Fiquei muito feliz pelos comentários do post anterior..heheh..
Amanda do blog http://amandaapaulaa.blogspot.com/ sugeriu até um sorteio das minhas artes acreditam?! hehehe..vou ter que treinar bastante..Obrigada a todas vocês.
Mas hoje queria fazer algo diferente aproveitando que nesta semana teremos um feriado e eu ficarei em casa mesmo.
Vou explicar! O final de semana passado eu estava fazendo minhas artes como todas sabem e no meio da confusão ganhei duas bases para abajur, um ganhei da minha avó e o outro da amiga dela. O interessante dessa conversa é que as bases são do mesmo material.
Sabem qual foi a justificativa pelos presentes dados? Elas souberam do meu blog e do meu interesse por coisas antigas e resolveram juntas me presentear e eu claro fiquei mais que FELIZ!
Bom a minha proposta à vocês é o seguinte eu quero customizar os dois e queria umas dicas de todas as minhas queridas amigas.
Estou pensando em colocar os abajures no meu quarto novo em cima do meu criado que quero pintar de branco, acho que não terá problema eles não serem iguais né?
HELP meninas! Me ajudem a decidir.
Vou postar as fotos deles.
Beijos a todas.